O guia completo do ponto de venda – Atendimento ao cliente

Infelizmente, a realidade para quem vive do varejo não está fácil desde o ano passado. De acordo com pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens (CNC), o setor perdeu 108,7 mil pontos de vendas em 2016. É claro que, diante da realidade, muitos empreendedores da área estão ficando desesperados. Como agir diante da situação?

O fato é que, embora estejamos em uma crise financeira, é muito importante não baixar a guarda. Em 1º lugar, porque muitos especialistas já sinalizam para uma melhoria do quadro econômico do país; em 2º, porque é justamente nesse momento que devemos agir com proatividade. Então, a pergunta de verdade é: “por onde começar?”.

Pode ter certeza que trabalhar na qualidade do ponto de venda é um bom começo para quem deseja melhorar as suas vendas e se manter resiliente no mercado. Do feirante na rua à loja de grife, a realidade é a mesma para todos. O que vai diferenciar o sucesso de cada gestor é o compromisso com diferenciais e com a experiência do cliente.

Nesta série de posts, você vai conferir um guia completo do ponto de vendas. Vamos abordar desde a questão do atendimento até a importância da tecnologia em todo o processo. Portanto, continue acompanhando e fique por dentro de tudo o que precisa saber sobre o assunto:

Atendimento ao cliente

Você sabia que, para o consumidor, o atendimento é mais importante do que o preço ou a qualidade do produto? Surpreso? Esse foi o resultado de uma pesquisa elaborada pela revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios. No estudo, mais de 60% dos entrevistados disseram que o bom atendimento é o que realmente os motiva a ir às compras.
O assunto é importante, certo? Por isso resolvemos abordá-lo neste tópico. Então, acompanhe algumas dicas sobre o assunto:

Realize treinamentos internos

Em 1º lugar, para realizar um bom atendimento, é fundamental investir em treinamentos, certo? Afinal, os colaboradores devem ser qualificados para lidar com o seu público-alvo. Nesse contexto, destacamos 2 tipos de treinamentos importantes: os treinamentos comportamentais; e os treinamentos de produto.

O 1º tipo está ligado intimamente à questão de transmitir os valores e as normas de conduta da empresa para o colaborador. Já o 2º tem como objetivo transmitir todo o conhecimento a respeito dos produtos e dos serviços da empresa.

Via: Web Automação

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