O GUIA COMPLETO DO PONTO DE VENDA – Gestão de pessoas

Nesta série de posts, você vai conferir um guia completo do ponto de vendas. Vamos abordar desde a questão do atendimento até a importância da tecnologia em todo o processo. Portanto, continue acompanhando e fique por dentro de tudo o que precisa saber sobre o assunto:

Confira #1 Atendimento ao Cliente

Confira #2 Personalização

Espera, qual é a relação entre a gestão de pessoas e o ponto de venda? Evidentemente, as 2 coisas estão intimamente ligadas. O fato é que os colaboradores precisam estar preparados para realizar um bom atendimento, e isso não será possível sem uma boa gestão.

Como vimos, uma das prioridades na nossa pirâmide são os colaboradores. Por isso, vamos falar um pouco sobre esse assunto a seguir. Acompanhe:

Incentive as lideranças

 

Em 1º lugar, é muito importante falar sobre a importância de estimular o surgimento de lideranças. Esse assunto é relevante em qualquer segmento de negócio, mas, no varejo, possui um peso ainda maior. Isso porque são os líderes os responsáveis por inspirar as equipes, mantendo uma coesão e uma harmonia no time.

É muito importante estimular essas lideranças para que todos caminhem no mesmo sentido e, é claro, melhorem o atendimento e garantam um bom resultado em vendas.

Trabalhe na motivação

 

É claro que, para que os colaboradores façam o melhor atendimento no ponto de vendas e, acima de tudo, estejam estimulados a vender, é fundamental que estejam com a motivação em dia. Por isso, devemos sempre reforçar ações que tenham como objetivo a melhoria do clima organizacional.

Para começar, é claro que as comissões são importantes, mas isso, apenas, não é o suficiente. Feedbacks constantes, marketing de incentivo e um bom plano de cargos e salários, por exemplo, são excelentes estratégias para garantirmos profissionais mais motivados.

Cuide da logística interna

 

Por fim, é muito importante coordenar todos os colaboradores para que eles sigam os “protocolos” da empresa. Assim, é possível garantir a eficiência, já que tudo ocorrerá de acordo com o fluxograma planejado para o negócio.

Uma boa logística interna é indispensável para trabalhar um ponto de venda atrativo, pois evita desorganização, retrabalho ou qualquer outro tipo de gargalo de produção.

Via: Web Automação

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